Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Procurando o 44

Procurando o 44

Mudar de Opiniao / Orgulho

30.12.14

Mas por que raio as pessoas não tem o direito de mudar de ideias?

Onde esta escrito que não podemos mudar de ideias, tantas vezes, quantas quisermos?

Há já algum tempo que me tinha deparado com estas questões. Hoje, finalmente dei mais um passo, na direcção que quero seguir, ou seja, em frente. Fui acusada de mudar de ideias com frequência. Pedi um exemplo. Foi-me dado. E respondi a verdade, que no caso especifico eu não tinha mudado de ideias. E não tinha, mas fiquei a pensar, porque raio, acham os outros e achei eu, durante tanto tempo, que mudar de ideias, e mau? A velha pergunta voltou a vir ao de cima, hoje, na minha cabeça. Mas desta vez, foi diferente e percebi claramente a resposta. Voltei a falar com a pessoa e agradeci-lhe imenso por ter trazido isso, de novo a minha vida, pois desta vez, achei as respostas, ou pecas, que faltavam nesse puzzle.

Percebi que mudo e continuarei, SEMPRE, que EU acredite que mudar de opinião, ira contribuir para a minha Felicidade. Mais, que sempre que eu mudo de opinião, significa que valorizo mais a minha Felicidade, do que o meu orgulho. Quando me deparei com esta minha verdade, que nem sequer me tinha dado conta, o meu coração quase que explodia de alegria e contentamento. Percebi que cada vez que ensino os meus filhos a perceberem, analisarem e ultrapassarem o orgulho, pois ele machuca apenas quem o sente,  estou no caminho certo, daquilo que e o meu entender de boa educação, para os meus filhos.

Colocar-me em primeiro lugar como pessoa, não e mais que isto mesmo, ensinar aos meus filhos, o que EU acredito que e importante e os valores em que EU acredito.

Sempre que colocamos os outros, inclusive, os nossos filhos e pais, a frente da lista de prioridades, da nossa vida, acabaremos por culpa-los, aqui e ali, como que se os responsáveis, dessa escolha errada, não fossemos, apenas nos. Por isso, berramos, gritamos e ficamos zangados com eles. Porque estamos a lidar com a nossa frustração, criada apenas pela necessidade que eles agissem, em conformidade com o que nos planeamos, quando escolhemos erradamente, coloca-los na frente do nosso leme, da nossa vida.

Não e fácil mudar. Mas e possível e deveras compensador. 

Acredito que o orgulho pode trazer-nos tantos problemas psicológicos, como físicos.

Mudar de opinião, e sinal de progressão, de um caminhar em frente, de mudança.

Permitam-se Ser Felizes!!!

 

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D