O Euromilhoes!!!
Em tempos senti que nunca iria ganhar o Euromilhões.
Desde muito nova que me habituei com os comentários irónicos das pessoas, que me iam dizendo, que eu só não acertava no Euromilhões. Sempre disse que sentia que nunca o iria ganhar, que a ideia nem me afectava, e que se contam pelos dedos das mãos, as vezes em que joguei nesse jogo, ou noutros semelhantes. E sempre que o fiz foi por pura carolice. Por puro divertimento e no fundo, também, confesso, para me convencer que os meus pressentimentos, estavam certíssimos, acreditando assim que o marido, ia entender de uma vez por todas que tudo o que viéssemos a ter na vida, seria sem qualquer influencia de dinheiros de jogos e afins. Não me lembro da quantidade de vezes, que disse a amigos e familiares, que o meu dom, não era para ganhar o Euromilhões, o Totoloto, etc.
Estava errada!!!
Sim, e verdade, as vezes, também me engano. E faço questão de o dizer sempre.
Sou um ser humano e por inerência, um ser humano que erra, como qualquer outro, no mundo.
Sou médium por intuição e isso tem riscos. Riscos estes que, hoje em dia, estou disposta a dar o meu corpo as balas, como se costuma dizer, na gíria.
Existe uma expectativa agarrada a ideia de ganhar o Euromilhões. Pensa-se que, as pessoas que ganham no Euromilhões, passam automaticamente a serem felizes.
Ora o que faz criar uma expectativa, no ser humano, acredito que seja uma necessidade que reside escondida na nossa mente; e da mesma forma que acredito que a consequencia dessa expectativa não alcançada, leva a uma frustração. Quanto maior for a nossa necessidade, maior será a expectativa e por conseguinte maior será a frustração.
Quem conseguir perceber este paragrafo, esta a meio caminho de chegar a felicidade.
Entretanto sofre-se muito, ate perceber o que fazer.
Eu percebi o porque de sentir que nunca iria ganhar o Euromilhões.
Acredito hoje, que sempre soube que nunca iria precisar de ganhar o jogo, para ser feliz ou ter o que quero e preciso, para mim e para a minha família.
O dinheiro e importante, mas relativo.
O que pode ser para mim importante, pode não ser para nenhum dos meus amigos.
Percebi que nunca seremos felizes com o que temos, pelo contrario. Quereremos sempre mais e nunca estaremos satisfeitos. Simplesmente porque a felicidade não vem realmente de algo que se tenha, mas do que se E enquanto ser humano.
Quando aceitamos o que somos realmente, passamos a ser felizes. Simplesmente isto.
O caminho para a felicidade passa então por nos aceitarmos a 100%.
Sermos corajosos para aceitarmos todas as nossas imperfeições. Que depois de reflectirmos chegamos a conclusão que são muitas, mas não tantas como inicialmente se pensa. E, efectivamente, um caminho muito duro.
Há muitos anos que digo que se ganhasse o euromilhões, mesmo não jogando, partilharia uma parte desse dinheiro, com as pessoas que entenderia. Dependendo também do montante, claro.
Hoje, depois de ter percebido como se ganha no Euromilhões, tenho tentado, repartir com os meus amigos, o premio gigantesco que ganhei. O engraçado e que eles nem se são conta disso.
Permitam-se Ser Felizes!!!