Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Procurando o 44

Procurando o 44

SER NUNCA = TER

02.01.15

Esta semana, enquanto trabalhava com uma cliente, ela manifestava claramente algumas inseguranças, pelo facto de ''ser gorda''. Depois de termos trabalhado noutro sentido, fiz questão de lhe transmitir o seguinte, relativamente a essa ideia, que ela lançou, durante a nossa conversa: '' Não te esqueças que o que nos define, sempre será o que nos somos e nunca o que temos. Tu não és gorda. Tu tens, acreditas tu, quilos a mais. E tudo o que temos, podemos perder. '' Podia dizer que não sei ao certo, o impacto que as minhas palavras tiveram nela. Mas estaria um pouco longe da verdade, pois sinto, que tiveram mais significado do que 100 dietas. Porque? Porque sei que a fiz parar e pensar, que ela e muito para alem do que aquilo que vê no espelho. 

Ao mesmo tempo, o meu filho adolescente, veio hoje para casa, depois de ter estado a falar com uns vizinhos, com o seguinte: '' Mãe, os nossos vizinhos dizem que só lhes falta uma coisa para serem felizes. Que tem uma casinha, um carro, um animal de estimação, um trabalho seguro...'' Aproveitei a excelente oportunidade que o universo me trouxe, e estive duas horas a conversar com o meu filho de 15 anos. Expliquei-lhe o que tinha já explicado a minha cliente. Que eles provavelmente achavam que eram QUASE felizes, porque achavam que TINHAM exactamente quase tudo, o que desejavam na vida.

-''Filho, sabes porque a mãe e Feliz? Porque eu SOU!!! Eu SOU a mãe que quero, SOU a filha que quero, SOU a amiga que quero, SOU a profissional que quero. SOU tudo aquilo o que sempre quis SER. Por isso e que SOU um SER humano e erro, como tu.

A diferença em ser ou não Feliz, esta, na minha opinião, exactamente aqui. Em ter a coragem de aceitar as nossas imperfeiçoes, enquanto seres humanos que erram. Que depois de sermos tudo aquilo que queremos, não podemos ser outra coisa, que não Felizes, independentemente do que tenhamos ou não.

-'' Mãe, acreditas que as pessoas podem mudar? Tu acreditas de tal forma, no que dizes, que desde que mudaste eu sinto que mudei também e sou muito mais feliz. E o pai, também.''

-''Acredito que cada um tem o seu tempo para mudar. Acredito que o que importa e passar a linha da meta. Não interessa quem chega primeiro. O que interessa e chegar, tal como uma maratona. O que importa e não desistir. Não há vencedores, nem vencidos. Mas acredito, que não basta inscrever-se para a prova, se não começares  a correr, a partir para a acção, não vais sair de onde estas. Acredito nisto.''

-''Mae tenho tanto orgulho em ti.''

-''Eu também, meu filho, eu também. Em mim e em ti.''

Permitam-se Ser Felizes!!!

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D